Notícias

Uma quadra coberta para o Piratini

Cobertura da quadra está concluída

 

Desde o último dia 19 de novembro, os alunos do Colégio Estadual Piratini e a comunidade ligada à escola contam com uma quadra esportiva totalmente coberta para a realização de atividades esportivas, artísticas e outras cerimônias organizadas pela instituição. A cobertura e a estrutura metálica que a sustenta, inteiramente financiadas pelo Instituto Jama, eram um antigo sonho da tradicional escola que está completando 70 anos de existência no bairro Auxiliadora, em Porto Alegre.


A conclusão da obra iniciada em janeiro foi saudada pelo diretor Maurício Girardi em correspondência encaminhada ao Instituto Jama:


- A comunidade escolar e a educação são os grandes contemplados com este novo equipamento que muda o patamar do colégio. O Estado ganha uma obra para a qual não investiu um centavo sequer.
Ao agradecer o apoio do Instituto, Girardi prometeu um grande evento no local tão logo a pandemia permitir:


- Temos a intenção de reunir as diferentes gerações que passaram pelo o Piratini para, junto aos atuais alunos, professores, funcionários e pais, fazer uma comemoração que dê a dimensão deste acontecimento.


A parceria com o Instituto Jama está sendo renovada para 2021, com vistas ao financiamento do piso, das arquibancadas e da rede de proteção ao público.


O Colégio Estadual Piratini atende atualmente cerca de 400 alunos no turno integral.