Notícias

TERCEIRA TURMA DO CURSO DE GESTÃO ESCOLAR

Gestão escolar inclui novas tecnologias

 

Começou nesta segunda semana de agosto a terceira turma do Curso de Gestão Escolar 2021, oferecido a gestores da rede pública pela ESPM/Poa em parceria com o Instituto Jama. Dividido em módulos com conteúdos direcionados para a administração de escolas, o curso está sendo frequentado predominantemente por gestores indicados pela Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, mas também recebe inscrições de profissionais de outras redes.


A primeira turma iniciada em abril conta com 40 alunos, que deverão concluir o curso no dia 16 de setembro, com a apresentação de um Plano de Gestão. A segunda turma, com 35 estudantes, iniciou em 10 de junho e conclui o oitavo módulo em 21 de outubro. Esta terceira vai até 16 de dezembro, sempre com aulas online às quartas e quintas. Até o início da semana, mais de 30 gestores estavam inscritos.


A alta procura representa um reconhecimento à excelência dos conteúdos para o desenvolvimento dos gestores escolares. A inclusão no currículo de módulos específicos de tecnologias voltadas para a Educação atende uma demanda gerada pela pandemia, que é a preparação de escolas e professores para o atendimento remoto dos alunos. De acordo com o professor Jorge Dietrich, coordenador de Pós-Graduação da ESPM/Poa, a aceitação do curso tem sido tão positiva que já está assegurada a continuidade em 2022, possivelmente com aulas híbridas, online e presenciais.