Programa Geração Caldeira inicia nova etapa
Encontro no Campus Caldeira
No dia 17 de outubro houve um evento muito especial no Instituto Caldeira. Foi o primeiro encontro presencial dos 50 jovens selecionados do Programa Geração Caldeira, após uma etapa inicial que teve um total de 2.600 inscritos e 750 candidatos pré-selecionados.
Os 50 participantes que mais se destacaram entre os 750 selecionados, foram acompanhados durante dois meses de atividades nas trilhas educacionais propostas pelo Programa, que inclui a aproximação com grandes empresas do setor da tecnologia como Microsoft, Oracle e Google for Education. De acordo com Felipe Amaral, gestor do projeto no Instituto Caldeira, “a escolha final dos candidatos foi muito complexa porque o engajamento dos jovens realmente impressiona e fica evidente o potencial da maior parte deles”.
A partir deste momento os 50 jovens, de idade entre 18 e 24 anos, terão nove semanas de acesso a uma exclusiva programação de conteúdo que inclui aulas presenciais, workshops e vivências no Caldeira e passam a receber uma bolsa auxílio de R$ 1.500,00. Ao fim do projeto, os jovens serão encaminhados para vagas de trabalho em empresas parceiras do Instituto Caldeira.
O Instituto Jama, como mantenedor do Campus Caldeira, “está apostando nesta iniciativa de preparação dos jovens para atuar num mercado tão promissor como o da tecnologia”, afirma Jayme Sirotsky, presidente do Instituto. “A educação é nosso propósito e ao nos aliarmos ao Instituto Caldeira, temos a chance de transformar a vida de muitos jovens num espaço de tempo relativamente curto, garantindo formação adequada e, além de tudo, muito demandada atualmente e no futuro, promovendo ainda o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.