Notícias

PRA VER A BANDA TOCAR

Banda da Escola Gomes Carneiro

 

Uma banda marcial de escola, transformada em instrumento pedagógico e de inclusão para crianças e adolescentes especiais, abrirá a programação de Natal e fim de ano no Parque Germânia, na zona norte da Capital, nesta sexta-feira (17/12). É a banda da Escola Estadual de Educação Básica Gomes Carneiro, apoiada pelo Instituto Jama, que dará o seu show em troca da doação de brinquedos e material escolar para os alunos.


Comandada pelo professor de Música e primeiro regente Pedro Acosta, a banda reúne entre 40 e 50 integrantes, mas terá 30 componentes na apresentação desta semana. Além de ter introduzido um repertório popular, que vai da MPB ao funk, o grupo ensaiou também músicas do momento, como o célebre Baile de Favela que serviu de tema para ginasta brasileira Rebeca Andrade nas suas apresentações nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Com um histórico de mais de 40 anos de atividade, a banda da Escola Gomes Carneiro conta também com integrantes da comunidade da Vila Ipiranga, principalmente de ex-alunos. Segundo o professor Acosta, a idade dos componentes varia entre oito e mais de 50 anos, existindo pelo menos um caso em que pai e filho tocam juntos.