Notícias

Parceria amplia programa Letramento em Programação no Norte do Estado

Parceria com iMED

O Instituto Jama firmou no último dia 24 de outubro um convênio de cooperação com a faculdade IMED de Passo Fundo, com o propósito de ampliar a abrangência do programa Letramento em Programação, que leva conhecimento e inovação tecnológica a estudantes da rede pública na Região Norte do Estado. Com a nova parceria, o programa que também forma educadores para a inserção dos alunos no universo digital e, desde 2016, atende Passo Fundo e outras 10 cidades será praticamente duplicado, passando a atender mais de 20 municípios, oportunizando o acesso de mais de 4 mil estudantes.

- Cada vez mais os jovens devem deixar de ser apenas usuários da tecnologia para se transformarem em autores – celebrou o coordenador do Laboratório de Inovação e Educação da IMED Passo Fundo, Amilton Martins.

Esta visão é compartilhada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Jama, o passo-fundense Jayme Sirotsky, que ficou duplamente satisfeito pela oportunidade de contribuir com sua cidade natal e com a qualificação da educação, que é o propósito prioritário da instituição que dirige:

- Acredito fortemente que a educação é o caminho apropriado para a sociedade corrigir suas deformações e melhorar as condições de vida da população. E estamos investindo numa área que prepara os jovens para o futuro, que é o mundo digital.

Também presente na assinatura do convênio, o presidente da faculdade IMED, Eduardo Capellari, elogiou a parceria:

- Com a parceria do Instituto Jama e a credibilidade de Jayme Sirotsky, Passo Fundo e a região vão ganhar muito com esse projeto.

 Assista à reportagem 

https://globoplay.globo.com/v/8034841/programa/