Notícias

NOVOS BOLSISTAS DO PRIMEIRA CHANCE

Wenderson Oliveira com os candidatos

 


O Instituto Jama divulgou no início desta semana a lista dos estudantes selecionados para participar da edição de 2022 do Programa Primeira Chance, que oferece bolsa de estudo integral em escolas privadas de excelência para alunos da rede pública identificados pelo potencial de evolução escolar. Oito novos bolsistas preencheram todos os requisitos da análise de perfil, obtiveram resultados satisfatórios no teste presencial de conhecimento e submeteram-se às entrevistas individuais e na companhia de seus representantes legais.


Durante a seleção, os candidatos tiveram a oportunidade de conversar com o diretor executivo da APC Wenderson Oliveira, com os ex-bolsistas Tábata dos Reis Maciel e William Simon Horn e com familiares de bolsistas.


São estes os estudantes selecionados, suas áreas de interesse e planos de futuro manifestados na inscrição e nas entrevistas:


Cauã dos Santos Rodrigues, 15 anos: Exatas - Pretende ser engenheiro aeroespacial e sonha em estudar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Já vem buscando alternativas para isso nos últimos três anos.
Daniella Fortes Carvalho, 15 anos: Biológicas - Quer cursar Medicina na área neurocirurgia na Universidade de Oxford e sonha em descobrir a cura para o câncer.
Isaac Rodrigues Jardim, 15 anos: Exatas - Quer ser programador de jogos. Sonha em trabalhar em uma empresa como a Nintendo ou Microsoft.
Luiza Machado Pereira, 15 anos: Biológicas - Quer cursar e trabalhar com biomedicina. Está há um ano fazendo um projeto nesta área no colégio e conta com a bolsa para concluir e aprimorar o projeto.
Maria Eduarda Miotto Araujo, 16 anos: Humanas - Sonha em ser bibliotecária, como a mãe. Pretende ajudar a mudar o mundo através dos livros
Pedro Meyer Bassan, 14 anos: Biológicas - Quer ser um pesquisador na área das ciências, mais exatamente trabalhar com biotecnologia para ajudar as pessoas que estão ao redor dele.
Murilo Eber Serpa, 15 anos: Exatas - Quer ter uma experiência profissional no Exterior. Já participa de diversas olimpíadas do conhecimento e tem a intenção de participar da OBMEP ainda neste ano.
Mariana Rodrigues, 15 anos: Humanas - Quer cursar Relações Internacionais e já cogita estudar fora do Brasil.

*Todos estão indo para o 1º ano do Ensino Médio, com exceção da Maria Eduarda Miotto, que está no 2º ano.