Notícias

NOVOS BOLSISTAS DO PRIMEIRA CHANCE

Ana Alice, Giovanna, Isabela, Julia, Manuella e Maria Rita

 

Depois de um processo seletivo rigoroso que incluiu o teste padrão da ONG Primeira Chance, de Fortaleza, e a avaliação socioeconômica dos candidatos, estão escolhidas as seis alunas de escolas públicas que receberão auxílio do Instituto Jama para estudar em escolas privadas em 2021. As cinco de Porto Alegre estudarão no Colégio Israelita Brasileiro: Ana Alice Cavalcante Schames, 15 anos; Giovanna Back Galante, 15 anos; Isabela Noronha de Almeida, 15 anos; Julia Ferri Sousa, 14 anos; e Manuella Alves Feijó, 14 anos. Maria Rita Bitencourt, de 16 anos, estuda em Florianópolis, no Colégio Bom Jesus Coração de Jesus.


Ao todo, 11 estudantes oriundos da rede pública participaram da seleção iniciada em março, com provas de Português, Matemática e Redação. Com as seis jovens confirmadas este ano, o Instituto Jama passa a oferecer auxílio a nove bolsistas no total, sete no Rio Grande do Sul e dois em Santa Catarina.


O programa Primeira Chance concede bolsas para alunos de escola pública com grande potencial, indicados por professores e diretores ou identificados em olimpíadas de conhecimento. Todos os inscritos são submetidos a testes de habilitação e a análises de perfil econômico, sendo pré-condição nunca ter repetido ano escolar.