Notícias

Novas bolsistas no Primeira Chance

As estudantes Maira Farias Freire, do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Toyama, e Lara Alves Kunrath Padilha, do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Florinda Tubino Sampaio, são as novas integrantes do Programa Primeira Chance RS, que oferece bolsas de estudo para jovens de baixa renda em escolas privadas do Estado. Elas foram aprovadas nas três etapas do processo de seleção que começou com 100 candidatos inscritos.
Desses, 48 preencheram os critérios de aprovação para a segunda etapa, que consistiu em prova presencial com questões de matemática, português e redação. Oito confirmaram presença nos testes – dois estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental, quatro do 9º ano do Ensino Fundamental e dois do 1º ano do Ensino Médio. Quatro participaram da prova no dia 29 de novembro, na IMED Porto Alegre, e as duas finalistas foram confirmadas na entrevista do dia 4 de dezembro, com a presença do familiar responsável.
Implementado pelo Instituto Jama no RS, em parceria com a organização não governamental Primeira Chance, de Fortaleza, o programa oferece bolsa para estudantes da rede pública com bom desempenho escolar e oportuniza aos contemplados um apoio financeiro para compra de material didático, uniforme, transporte e alimentação durante um ano. Caso o aluno cumpra os requisitos estabelecidos, o benefício poderá ser renovado até a conclusão no Ensino Médio.