Notícias

NOSSOS INVESTIMENTOS NA REDE CALÁBRIA

Obras nas escolas da Rede Calábria

 

A diretoria do Centro Educacional São João Calábria recebeu executivos do Instituto Jama na segunda quinzena de junho para apresentar o relatório das obras que estão sendo realizadas nas escolas da rede com recursos oriundos da parceria entre as duas instituições. Durante a conversa com os diretores Gustavo Bonassi e Marinês Zanella, a coordenadora executiva Adriana Lanzarini sugeriu que os próximos investimentos contemplem também projetos educacionais voltados para o ensino remoto e para o aperfeiçoamento de professores, considerando principalmente os novos desafios impostos pela pandemia.


Para este ano, o Instituto Jama está destinando cerca de R$ 500 mil para obras de benfeitoria em cinco escolas da Rede Calábria, todas elas responsáveis pelo atendimento de comunidades em situação de vulnerabilidade social. De acordo com relatório apresentado, os recursos estão sendo aplicados nas seguintes instituições:


Escola de Educação Infantil Tia Beth, no bairro Bom Jesus (cobertura em frente à escola e para o corredor de passagem).


Escola Padre Pedrollo, no bairro Partenon (construção de quadra esportiva, solário e horta escolar).


Escola Padre Nadal, no bairro Mário Quintana (ampliação do refeitório e da lavanderia).


Escola Vila Gaúcha, no bairro Santa (etapa de pavimentação do 2º piso da escola).


Escola Jesus Menino, do bairro Restinga (ampliação do espaço físico das salas de aula).


Todas as obras estão em plena execução e devem ser concluídas até o final deste ano. O Centro de Educação Profissional São João Calábria, gerido pelo Instituto Pobres Servos da Divina Providência, oferece proteção e acolhida para crianças, adolescentes, jovens e idosos, proporcionando educação e formação para o trabalho aos seus alunos.