Notícias

NOSSAS BOLSISTAS SE DESTACAM

Ana Alice, Giovanna e Manuella

 

Três estudantes apoiadas pelo Instituto Jama encerram o ano com conquistas expressivas para seus currículos e para sua escola, o Colégio Israelita Brasileiro, de Porto Alegre. Ana Alice Schames e Giovanna Back Galante, ambas com 15 anos, cursam o 1º ano do Ensino Médio. Manuella Feijó, com a mesma idade, cursa o 9º ano do Ensino Fundamental. Todas são egressas de escolas públicas.


Ana Alice Schames realizou o Oxfor Online Placement Test, teste adaptativo por computador sob demanda do idioma inglês que tem como objetivo balizar e avaliar o crescimento dos alunos não nativos da língua. Alcançou a nota C2, que é o nível mais alto de proficiência na prova.


A estudante Giovanna Galante conquistou o primeiro lugar no concurso Somos Responsáveis Uns pelos Outros, promovido pelo Fundo Comunitário de Israel. Seu trabalho foi a elaboração de uma campanha publicitária para o Karen Hayesod. O Karen Hayesod é a principal organização mundial de arrecadação de recursos para Israel. Como reconhecimento por sua liderança e criatividade, a jovem ganhará uma viagem de estudos a Israel.

Já Manuella Feijó foi campeã nacional da final nacional do Cadena e classificou-se para a final mundial no México em 2022. A Iniciativa Cadena é um Concurso de ideias onde crianças e adolescentes do Ensino Fundamental propõem uma solução para prevenir ou responder a um desastre natural ou a uma crise humanitária.


Vale destacar que todas essas participações são extracurriculares e evidenciam o empreendedorismo e a aplicação dessas jovens, o que corresponde plenamente às expectativas do Instituto Jama em relação aos seus bolsistas.