Notícias

MENTORIA PARA O PRIMEIRA CHANCE

Bolsistas terão programa de mentoria

 

A parceria entre o Instituto Jama e a ONG Primeira Chance, de Fortaleza, ganha novo impulso neste início de ano com a implementação de um programa de mentoria para os bolsistas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A iniciativa orientada pelo diretor executivo da organização cearense, Wenderson Oliveira, tem como objetivo expandir a perspectiva dos alunos para o futuro através da troca de experiências com voluntários qualificados e consolidados profissionalmente.


Será designado um mentor individual para cada uma das sete jovens oriundas da rede pública que cursam o Ensino Médio em escolas privadas com o apoio do Instituto Jama. As estudantes aprovaram a proposta e já responderam questionários que servirão para a escolha do perfil de seus mentores.


Em reunião realizada esta semana entre executivos das duas instituições, ficou definida a ampliação do programa para 13 novos bolsistas, que já estão sendo selecionados. O programa de mentoria foi implantado em 2012 no programa Primeira Chance, mas pela primeira vez será implementado nos Estados do Sul. Sob supervisão de Wenderson Oliveira, será coordenado pela executiva Adriana Lanzarini e operacionalizado por Henrique Nunes.