Notícias

MAIS CONFORTO ÀS CRIANÇAS DA MADRE ANA

Projeto de quarto com adesivo

 

Embora mantenha sua linha institucional de investir prioritariamente em educação, o Instituto Jama decidiu também reforçar seu apoio a projetos na área da saúde. Nesse contexto, assumiu recentemente o compromisso de custear a reforma do quarto pavimento da Casa de Apoio Madre Ana, que oferece acolhimento para pacientes pediátricos e adultos de baixa renda, em tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. A instituição recebe doentes e acompanhantes que não residem na Capital, proporcionando-lhes suporte integral durante o período de tratamento, exames e consultas.


A área a ser reformada tem 241 metros quadrados, com 12 quartos e três sanitários de uso comum. Serão realizadas intervenções pontuais para pinturas de paredes e esquadrias, recuperação do parquê, substituição de louças e metais dos banheiros. Por sugestão do médico Fernando Lucchese, presidente do Conselho Provedor da Casa Madre Ana, os quartos serão adesivados com motivos infantis para dar maior conforto e satisfação às crianças.


Localizada a poucas quadras dos hospitais, a casa conta com Brinquedoteca, pracinha com equipamentos adaptados, cozinha, refeitório, sala de costura, espaço de acolhimento, biblioteca e uma capela para cerimônias religiosas.