Notícias

LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE LETRAMENTO EM PROGRAMAÇÃO 2022

O aluno Cadu, tem deficiência visual, e está avançando muito na aprendizagem com os recursos do programa

 

Acompanhamos pelo Youtube, o lançamento do Programa Letramento em Programação oferecido pela Fundação IMED em parceria com os institutos Jama e Ayrton Senna.

O principal objetivo do Programa LetProg é a promoção da Educação Integral a partir do desenvolvimento do pensamento computacional por meio de práticas de programação de computadores, com o foco em estudantes do ensino fundamental de escolas públicas do Norte do Rio Grande do Sul.

A iniciativa faz parte do escopo de atuação do Instituto Jama relacionada ao eixo Tecnologia e Inovação. De acordo com Adriana Lanzarini, diretora executiva do Jama, que participou da solenidade virtual, “O LetProg está totalmente alinhado aos propósitos do Jama, que neste ano amplia e reforça seu compromisso no resgate da aprendizagem, impactada pela pandemia. O recurso do ensino à distância e a adaptação à tecnologia tornaram-se diferenciais necessários na condução do ensino, e o LetProg já provou sua relevância e mostrou excelentes resultados na educação inclusiva".

A aposta de todos envolvidos é de que com a criação da plataforma online, anunciada no lançamento, e das facilidades que estão inseridas nesta ferramenta, haja uma maior adesão ao Programa. Neste ano, o programa será oferecido a 30 municípios, elevando assim o número de alunos, de 2 mil para 8 mil, que passarão a ter acesso a essa importante competência.