Notícias

Instituto amplia apoio à Gomes Carneiro

Adriana, Jayme, Karam, Henrique, Susana e Salete

 

Em reunião online realizada no último dia 2 de março com a participação do secretário estadual de Educação do Rio Grande do Sul, Faisal Karam, o Instituto Jama formalizou sua proposta de financiar a construção de uma área coberta para uso polivalente na Escola Estadual de Educação Básica Gomes Carneiro, na Zona Norte da Capital.


Com o propósito de garantir plena transparência ao investimento social no colégio público da Vila Ipiranga, o Instituto encaminhou comunicado à Secretaria de Educação informando que o equipamento atenderá a uma demanda da comunidade, conforme manifestação da diretora Susana Silva de Souza, também presente à reunião juntamente com a assistente financeira da escola, Salete Rach. Pelo Instituto, participaram o diretor-presidente Jayme Sirotsky, a coordenadora executiva Adriana Lanzarini e o técnico administrativo Henrique Nunes.


Referência na rede estadual, a EEEB Gomes Carneiro tem 1.174 alunos e vem obtendo ótimos resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Durante o recesso de aulas presenciais forçado pela pandemia manteve suas atividades e conseguiu repassar os conteúdos curriculares até mesmo para estudantes sem acesso à tecnologia.


- Não perdemos nem um aluno – garante a diretora Susana Silva de Souza, de 52 anos, que coordenou a chamada busca ativa dos alunos que não participavam das aulas online.