Notícias

INICIADO CENTRO ESPORTIVO DA GOMES CARNEIRO

Susana, Caldas, Adriana, Raquel Teixeria e Antônio Pedro na Escola Comes Carneiro

 

Com a presença da secretária de Educação do Estado, Raquel Teixeira, foi lançada na última sexta-feira (3/9) a pedra fundamental do Centro de Referência Esportiva da Escola Estadual de Educação Básica Gomes Carneiro, na Zona Norte da Capital. O novo espaço de convivência e prática de esportes para os alunos e para a comunidade escolar da Vila Ipiranga será financiado pelo Instituto Jama, com o apoio técnico da Maiojama Empreendimentos Imobiliários.


Na ocasião, a secretária Raquel Teixeira destacou a importância de áreas esportivas para a formação integral dos estudantes e lembrou que a educação não é tarefa exclusiva do poder público, sendo essencial a parceria com organizações da sociedade civil como o Instituto Jama. Responsável direta pelo início desta construção conjunta, a ex-executiva do instituto e atual secretária municipal de Educação da Capital, Janaína Audino, mandou mensagem de apoio à iniciativa e com elogios à gestão da escola.


A cerimônia de lançamento, coordenada pela diretora Susana Silva de Souza, teve a participação de autoridades, políticos e educadores, entre os quais o deputado estadual Faisal Karam, o vereador José de Freitas, o coordenador da 1ª CRE-POA Alor Chagas, a diretora da Juventude da Secretaria Municipal de Esporte Débora Garcia, o conselheiro do Instituto Jama Antônio Pedro Teixeira, a executiva do Instituto Adriana Lanzarini e o diretor de Egenharia da Maiojama Lúcio Caldas.


A nova instalação que começa a ser construída neste mês de setembro tem sua conclusão prevista para março de 2022.