Notícias

I ENCONTRO DE BOLSISTAS 2022

Painel com as fotos que os estudantes tiraram durante o encontro

 

Dia 23 de abril foi um dia especial para o Instituto Jama. Após um período sem podermos realizar eventos presenciais, aconteceu neste sábado o I Encontro de Bolsistas de 2022. Os bolsistas, um grupo de 13 alunos dos colégios Israelita e Farroupilha, foram recepcionados pelo coordenador do Projeto Primeira Chance no RS e SC, Henrique Nunes, e pela executiva do Instituto Jama, Adriana Lanzarini. Ao longo da manhã, os bolsistas fizeram atividades de integração e participaram de um bate-papo sobre Educação Midiática, com Paula Jung, jornalista e pós-doutora em Comunicação.

O objetivo de encontros como esse é a aproximação entre todos os bolsistas, tanto os novos como os que já estão no Programa Primeira Chance, esclarecer algumas dúvidas e trazer para debate temas que sejam interessantes e importantes para os estudantes.

A proposta deste ano foi unir a dinâmica de integração com o tema do bate-papo: comunicação digital. Os alunos tiveram como desafio fazer uma entrevista com o seu colega, criar um texto que viria a ser a bio (comum nos perfis das redes sociais) com cinco hashtags e tirar uma foto para ilustrar a sua “matéria”. Assim criamos um clima propício para que se conhecessem melhor enquanto o assunto da Educação Midiática estava sendo visto na prática.

Foi uma manhã produtiva e alegre. Parte do trabalho está na foto abaixo, um mosaico com as fotos dos bolsistas a partir do olhar deles mesmos.
“Saímos deste encontro ainda mais confiantes no Programa Primeira Chance, e cada vez mais entusiasmados com a dimensão que podemos atingir quando a educação é incentivada e apoiada através de programas como esse”, conclui Adriana ao fim do evento.