Notícias

Gife destaca iniciativa do Instituto Jama

A campanha Nós nos importamos. E você?, lançada pelo Instituto Jama em abril com o propósito de facilitar ações de solidariedade em favor das vítimas da pandemia do novo coronavírus, foi incluída no site https://emergenciacovid19.gife.org.br/filantropia, do GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas). Este site integra o projeto Emergência Covid-19, iniciativa do GIFE, com o propósito de promover a coordenação, difusão e efetividade das contribuições da filantropia, do investimento social e da sociedade como um todo para a construção de respostas aos impactos da pandemia no Brasil.


O projeto é composto por cinco eixos de ação: promoção de cooperação na mobilização de recursos para fazer frente à pandemia; elaboração de diretrizes e mapeamento para a condução das ações; registro e disseminação das ações realizadas; promoção de transparência e prestação de contas na destinação dos recursos mobilizados; e apoio ao acompanhamento e análise do conjunto das ações mobilizadas.


O GIFE, principal associação de investidores sociais do Brasil, reúne 160 associados que investem em torno de R$ 2,9 bilhões por ano na área social, operando projetos próprios ou viabilizando iniciativas de outras organizações. Na nota sobre a campanha gaúcha, iniciativa da consultora executiva do Instituto Jama, Janaína Audino, também há referência aos parceiros da campanha, a Centra Única das Favelas (Cufa/RS) e o Instituto Cultural Floresta.


O reconhecimento da prestigiosa instituição reforça ainda mais a responsabilidade do Instituto Jama em continuar dando sentido prático à ação que leva produtos de alimentação, higiene e limpeza às comunidades mais vulneráveis e mais atingidas pela crise econômica decorrente da pandemia.