Formação de Professores da Escola Gomes Carneiro inicia sua segunda edição
Turma de professores e equipes diretivas da Gomes Carneiro e Colégio Israelita Brasileiro
No dia 23 de março teve início a segunda turma da formação de professores da Escola Gomes Carneiro, projeto do Instituto Jama em parceria com a UniCCIB (Universidade Corporativa do Colégio Israelita Brasileiro).
O lançamento do curso aconteceu na Gomes Carneiro e contou com as presenças dos docentes que farão parte da turma de 2024, professores que concluíram a primeira edição da formação em 2023, representantes do Colégio Israelita Brasileiro e do Instituto Jama.
Na aula inaugural, a professora Márcia Terres, Gestora de Inovação e Desenvolvimento Educacional do (CIB) apresentou a proposta da formação que tem como objetivo principal desenvolver as competências de gestão pedagógica dos professores e equipe diretiva a fim de que a escola continue mantendo seu nível de excelência nas suas entregas a partir de inserções de novas metodologias e conhecimentos alinhadas ao contexto educacional contemporâneo.
Márcia ressaltou que a formação contínua dos professores é uma necessidade de primeira ordem porque as mudanças comportamentais, tecnológicas e de gestão da educação exigem ajustes e planejamentos a todo momento e uma equipe preparada tem condições de superar esse desafio de maneira pró-ativa e criativa, ainda mais no setor público.
Assim como a edição de 2023, a formação deste ano foi pensada para atender especialmente a realidade dos professores da Gomes Carneiro porque entende-se que assim a aplicação dos conteúdos torna-se ainda mais assertiva.
Segundo Adriana Lanzarini, executiva do Instituto Jama, este formato customizado traz resultados a curto prazo para a escola, o que é muito importante para que os nossos professores estejam motivados e direcionados a oferecer uma educação de qualidade no dia a dia para seus alunos. "A partir de suas salas de aula, os professores poderão contribuir, e muito, para que nossas crianças e jovens sejam protagonistas de uma sociedade mais digna e justa".