Notícias

ENCONTRO REÚNE BOLSISTAS DO PRIMEIRA CHANCE

Diretores e conselheiros com bolsistas

 

Por meio de videoconferência com janelas abertas para os Estados Unidos, para o Rio Grande do Sul, para Santa Catarina e para o Ceará, o Instituto Jama reuniu no dia 1º de junho os oito bolsistas do Programa Primeira Chance, mantido em parceria com a ONG Primeira Chance, de Fortaleza.


Além de conhecer os diretores das entidades que patrocinam seus estudos em escolas privadas, mais especificamente no Colégio Israelita de Porto Alegre e no Colégio Bom Jesus Coração de Jesus, de Florianópolis, as jovens estudantes tiveram a oportunidade de se apresentar e de falar sobre seus planos de futuro.


- Gosto tanto de estudar que as Olimpíadas têm sido um teste para o meu futuro – contou Maria Helena Ribeiro, ganhadora de várias medalhas em olimpíadas estudantis.


As demais bolsistas também foram escolhidas por seus méritos escolares. No início do encontro, esse aspecto foi destacado pelo diretor-presidente do Instituto Jama, Jayme Sirotsky, ao saudar as jovens estudantes:


- A educação transforma. Estamos convencidos de que esse é o caminho para a melhoria da sociedade brasileira.


Marcelo Damasceno Ferreira, integrante do Conselho Deliberativo do Instituto Jama, complementou:


- Por isso sou um entusiasta do Primeira Chance. Vamos deixar um mundo melhor.


A ONG Primeira Chance foi representada por sua diretora Armênia Sales. Também participaram do Primeiro Encontro de Estudantes do Primeira Chance os executivos Adriana Lanzarini e Henrique Nunes, e os conselheiros Tiago Wallau Kertezman e Antônio Pedro Rodriguez Teixeira, do Instituto Jama, além das alunas Maria Helena Ribeiro, Julia Vitória Ferri Sousa, Manuela Alves Feijó, Giovanna Back Galante, Lara Kunrath, Ana Alice Schames, Isabela Noronha de Almeida e Maria Rita Betencourt. Também integra o programa a estudante Aisha Company de Almeida.