Notícias

Casa de Apoio Madre Ana: cuidado com acolhimento

Interior de apartamento da Casa Madre Ana

 

A Casa de Apoio Madre Ana, que em maio deste ano completou seis anos de atividades, acolhe pacientes e familiares que estão em tratamento na Santa Casa de Porto Alegre, oferecendo moradia, alimentação, material de higiene, atendimento social, psicológico, terapêutico e espiritual sem nenhum custo.

Mais de 5 mil pessoas vindas de todas as regiões do Brasil já se hospedaram na Casa, em sua maioria casos de crianças com doenças do coração, câncer ou em busca de transplante.

Em março deste ano, a entidade foi beneficiada com a reforma e modernização de 12 quartos da instituição, viabilizados pelo Instituto Jama. A entrega foi realizada pelo fundador e diretor-presidente do Instituto, Jayme Sirotsky, com a presença do presidente do Conselho Provedor da instituição, Fernando Lucchese, e de integrantes da direção da Santa Casa de Porto Alegre.

Atualmente a casa tem 100 leitos à disposição, deste total 70% são destinados a pacientes pediátricos que dispõem ainda de espaços como brinquedoteca, jardim e biblioteca onde são realizadas oficinas recreativas e atendimentos ocupacionais, tanto pelos profissionais que atuam na casa como pelo grupo de voluntários que está presente em diversas atividades.

O trabalho da casa depende integralmente de doações e de apoio, se você se interessar em ajudar de alguma forma indicamos que acesse:

https://amigos.santacasa.org.br/areas-de-apoio/doe-acolhimento-casa-de-apoio-madre-ana

No Instagram o perfil é: casadeapoiomadreana

Telefone: 51 32137887
Endereço: Rua Vigário José Inácio, 741, Centro de Porto Alegre/RS