Notícias

Campus Caldeira recebe apoio do Instituto Jama

Lançamento Campus Caldeira

 

O Instituto Jama anunciou em julho deste ano, a sua mais recente parceria com o Campus Caldeira, uma iniciativa do Instituto Caldeira, o hub de inovação localizado na zona norte de Porto Alegre já reconhecido como um importante pólo de aceleração de startups e de fomentador de novos negócios da economia criativa do nosso estado.

O Campus Caldeira, do qual o Instituto Jama é mantenedor, é uma plataforma de educação que tem a missão de conectar novos talentos, instituições educacionais, empregadores, poder público, startups e entusiastas da Educação.

Executivos do Instituto Jama estiveram presentes no lançamento da primeira inciativa do campus que aconteceu há menos de um mês, chamada de Programa Nova Geração. O objetivo inicial deste programa é a capacitação de mais de 500 jovens estudantes e empregar os 50 melhores, até dezembro deste ano.

Nesta semana recebemos a informação de que mais de 2.600 jovens se inscreveram no Programa e, que devido a alta procura, a quantidade de vagas aumentou de 500 para 770 a fim de contemplar ainda mais jovens nesse primeiro ciclo.

Finalizamos a semana muito satisfeitos com esta notícia que reforça o propósito do Instituto Jama junto ao Campus Caldeira. Jayme Sirotsky, diretor-presidente do Jama, em declaração ao público por ocasião do lançamento do Programa reafirmou “que o caminho da transformação social passa pela educação, desta forma o Instituto Jama sente-se honrado e confiante com esta parceria que reúne organizações comprometidas a mudar o destino de milhares jovens, famílias e comunidades através de um programa especialmente criado para atender a realidade através de capacitação técnica e comportamental, além de oferecer um ambiente inspirador permeado de promissoras conexões”.