Notícias

CAMINHOS PARA A UNIVERSIDADE

Professor Betover orientará os bolsistas

 

Com o propósito de orientar os bolsistas do programa Primeira Chance sobre ingresso na faculdade, o Instituto Jama promoverá no dia 28 deste mês de setembro, às 18 horas, um encontro online dos estudantes com o professor Betover Santos, vice-diretor educacional na educação básica na cidade do Rio de Janeiro. Ele abordará o tema “Diálogos possíveis: vestibular, escolha e futuro.” O objetivo da conversa é esclarecer dúvidas a respeito do Enem, do vestibular e das demais portas de acesso ao ensino superior.


Graduado em Filosofia pela Universidade Franciscana do Rio Grande do Sul, com mestrado em Gestão Educacional pela Unisinos, o professor Betover atuou como coordenador pedagógico em instituições de ensino do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Sua experiência e seu conhecimento sobre o processo de transição entre o Segundo Grau e a Universidade poderão ser extremamente proveitosos para os jovens que se preparam para o Ensino Superior.


- O encontro visa promover um guide-line para os nossos bolsistas sobre o ingresso na faculdade, evidenciando os pontos de atenção que eles devem ter em mente – explica a coordenadora executiva do Instituto Jama, Adriana Lanzarini.


Além dos nove estudantes apoiados pelo Instituto Jama no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, poderão participar os demais bolsistas cadastrados à ONG Primeira Chance em outros Estados do país.