53fb75b17a3eaa5860e8d903_gestao.png

Caminhos da Gestão Escolar

Nossa principal ação tem sido investir na gestão de escolas públicas, em parceria com a ESPM-Sul. O objetivo do Programa Caminhos da Gestão Escolar é quali­ficar os profi­ssionais que atuam na gestão das escolas, visando à melhoria dos indicadores educacionais.

O Programa consiste na oferta de uma Pós-graduação em Gestão Escolar gratuita e um edital de seleção de projetos no final do curso. Já nos três primeiros anos (2010-2013) formaram-se 61 especialistas em Gestão Escolar, representantes de 29 escolas. A 3ª turma iniciou em fevereiro de 2014, com 28 alunos, representantes de 13 escolas. Nessa trajetória apoiamos 28 projetos.

Nosso histórico com a Gestão Escolar

Inspirados no modelo da Parceiros da Educação de São Paulo, nosso Instituto deu suporte a uma escola pública estadual, em Porto Alegre, no período de 2008 a 2011, através de cinco eixos:

  • Gestão da escola
  • Apoio pedagógico
  • Melhoria dos espaços físicos
  • Mobilização da comunidade escolar  
  • Reforço escolar

Nessa caminhada, ganhamos em 2009 a parceria da ESPM-Sul e, juntos, identificamos que o eixo da gestão seria o nosso foco de atuação. A partir dessa experiência, oportunizamos, através do curso de pós-graduação, uma formação para os profissionais que buscam conhecimento e novos caminhos na gestão escolar pública.

Downloads

Estudo de Caso

« Voltar

Contato

Obrigado! Sua mensagem foi enviada com sucesso.

Ooops! Tivemos um problema ao enviar a sua mensagem :(