Notícias

BOLSISTA INTEGRA EQUIPE PREMIADA PELA PUC

Giovanna e colegas trabalhando nas próteses


Com um projeto para a construção de próteses para amputados a partir de lixo plástico reciclável, alunos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Israelita conquistaram o prêmio destaque do Espaço Jovem Cientista promovido pelo Museu de Ciências e Tecnologia da PUC/RS. O vídeo vencedor foi apresentado pela aluna Giovanna Back Galante, de 15 anos, bolsista do Instituto Jama e egressa da Escola Estadual de Educação Básica Gomes Carneiro.

Articulada e demonstrando domínio do tema, Giovanna representou bem os colegas que com ela formularam a proposta de reciclagem e reutilização de plásticos, especialmente de garrafas pet, que causam impacto e degradação do meio ambiente quando incorretamente descartados. Os estudantes demonstraram que, depois de passar por um sistema simples de prensagem, o material adquire resistência suficiente para ser utilizado em próteses para membros amputados abaixo do joelho.

Giovanna tem 15 anos e faz parte do grupo de nove estudantes que o Instituto Jama apoia para que concluam o Ensino Médio em escolas reconhecidas pela qualidade, como o Colégio Israelita Brasileiro.


Link com explicação do projeto: https://drive.google.com/file/d/14OoMYZrgrKNYJtC6gHnBW9LFNG73Gxxd/view?usp=sharing


Giovanna recebe medalha na PUC