Notícias

Bolsista aprovada em primeiro lugar na Unisul

Ana Clara ganhou bolsa integral

 

Ana Clara Bitencourt, bolsista do Programa Primeira Chance, executado no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina pelo Instituto Jama, foi aprovada em primeiro lugar no Vestibular Digital da Unisul, Campus de Florianópolis. Com esse resultado, a estudante do Colégio Bom Jesus ganhou uma bolsa de 100% de isenção para cursar Arquitetura e Urbanismo.


Estudiosa e aplicada, a jovem de 18 anos nem precisou fazer uma preparação especial para conseguir a boa colocação. Segundo sua mãe Cinara Bitencourt, ela viu o anúncio do vestibular da Unisul na televisão e, na semana seguinte, já estava fazendo a prova de Redação e as demais questões objetivas distribuídas em disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.


Quando cursava o segundo ano do Ensino Médio, Ana Clara já foi aprovada nos vestibulares das universidades públicas de Santa Catarina, provas que realizou apenas como treinamento preparatório. Agora, antes de iniciar as aulas da Unisul, ainda vai fazer o exame do Enem e tentar o ingresso na Universidade Federal de Santa Catarina, mas, caso permaneça na Unisul, já está com a formação universitária assegurada na área profissional que sempre desejou trabalhar.